Ikariam

Ikariam é um jogo MMOG do estilo multiplayer de estratégia (rodando direto do navegador de internet), e foi produzido e é mantido pela Gameforge AG. O jogo se inspira à era do império grego. Cujo objetivo é construir e desenvolver suas cidades nas ilhas, fazendo parcerias com pessoas do jogo, com alianças. E é permitido roubar para aumentar o saldo e os recursos do jogador atacante.
O jogo consiste em evoluir seus impérios e ser o melhor do servidor, mas para isso deve conciliar infra-estrutura, produção de bens, uma boa aliança, bons amigos, produção de ouro para não perder suas tropas e formar bons amigos para que lhe ajudem no jogo.

Trailer

 

Navegação

O Ikariam tem três modos de vista: Mapa do Mundo,Mapa da Ilha,Mapa da cidade.

Mapa do Mundo

No Mapa do mundo você tem uma boa visão do mundo do Ikariam. Receba informações necessárias sobre as cidades clicando nelas. Quantos cidadãos existem na ilha e quais recursos podem ser encontrados lá.

Mapa da Ilha

O Mapa da as cidades da ilha, o monumento, as matérias primas assim como as ações militares atuais. Clica na cidade e um menu do lado esquerdo vai te dar todas as ações disponíveis, por exemplo transporte de bens ou roubar.

Mapa da cidade

O mapa da cidade mostra a sua cidade. A partir dele poderá criar novos edifícios.
você pode clicar nas cidades e clicar em pilhar e você pode escolher o quanto de tropas que você quer mandar.

 

Recursos

No Ikariam existem dois tipos de recursos - materiais de construção e bens de luxo. 

Bens de Luxo são usados para

Existem quatro tipos de recursos de luxo no Ikariam: vinho, mármore, cristal e enxofre. Recursos de luxo apenas estão disponíveis quando tiver a pesquisa Riqueza (economia). Cada ilha apenas pode ter um deposito de recursos de luxo. Cada recurso de luxo tem o seu destino:
Maderia - Necessário para o crescimento da cidade. Para conseguir, basta mandar os cidadãos apanharem em alguma região com madeira disponível;

 

Vinho- Preciso para a taberna e cozinha, é usado para satisfazer a população;
Mármore - Preciso para altas expansões e melhorias de edifícios;
Cristal  - Preciso para a academia, médicos, criar espiões e para melhores rendimentos nas oficinas. Também pode ser usado para acelerar as pesquisas.
Enxofre  - Necessário para a maior parte das unidades e barcos de guerra.

Combate

O Combate é a essência do Ikariam. É importante desenvolver o sistema de batalhas, como é importante aprender a avaliar a força das tropas inimigas. Em outro tipo de jogos de estratégia online as batalhas terminam mesmo antes de começar. Geralmente, dois jogadores competem um contra o outro e em seguida o vencedor é calculado pelo jogo.
Uma batalha no Ikariam desenrola-se em várias "rondas", entre os quais existem diferentes períodos de tempo. A primeira ronda termina imediatamente após a chegada das tropas inimigas, as outras seguem-se em intervalos de 20 minutos e isso continua até que haja um vencedor. Durante os intervalos ambas as partes podem enviar mais tropas para reforço, pedir suporte de tropas amigas ou bater em retirada.
O jogador que está em desvantagem no primeiro round ainda pode decidir a batalha por si mesmo com um pouco de apoio. Se uma das partes ficar sem munições, durante o round 5 da batalha pode decidir pedir mais reforços. Se estes não chegarem a batalha estará perdida. Os jogadores também podem alterar os seus aliados durante a batalha e de repente mudar de lado. Nada é impossível!
Este capítulo (pode visualizar e seleccionar itens do menu do lado esquerdo!) apresenta o cálculo das perdas de cada jogador em cada ronda de combate. Consulte as regras se quer saber mais sobre o que cada unidade pode fazer pelo seu exército.
Mais simples: não há coincidências no combate - não está sujeito à sorte. O jogador com a formação militar mais inteligente vencerá.
A não esquecer: O que acontece fora dos rounds determina a diferença entre a vitória e a derrota numa guerra!

Campo de Batalha

O Campo de batalha é o seguinte.
Temos:
  • Linha de frente(Infantaria Pesada): composta por Hoplitas e Gigantes a vapor;
  • Flancos(Infantaria leve, do lado a linha de frente): composto por Lanceiros e Espadachins;
  • Linha de trás(Lutadores de longo alcance, atrás da linha de frente): composta por Fundeiros, Arqueiros e Fuzileiros;
  • Artilharia(atrás da linha de trás): composta por Aríetes, Catapultas e Morteiros;
  • Piloto de bombate(canto inferior direito): composto por Giro-cóptero;
  • Bombardeiro(canto inferior direito): composto por Balão-bombardeiro;
  • Reforços: Médicos e Cozinheiros.
Detalhe: Lembrando que os Médicos só curam os hoplitas, espadachins, lanceiros, fundeiros, arquiros, fuzileiros. E os Cozinheiros são extremamente importantes em uma batalha, já que eles mantém sua moral a 100%. Logo, você não sairá estafado da luta. O ideal é 30 a 40 cozinheiros.

Colônias

No Ikariam, você pode fazer colónias em várias ilhas diferentes. Para fazer colônias é necessário o edifício Palácio (que é o mais caro em termos de recursos para evoluções, porém é o que fornece mais pontos). As colónias geralmente são usadas para obter auto-suficiência, ou seja, ter acesso a todos os recursos sem pilhagens ou comércio. Até por que a colônia será explorada e servirá normalmente como fonte de renda para capital, porém, alguns jogadores ultilizam as colônias como bases militares.

Pontuações

Há vários tipos de pontuações, mas as duas principais são a pontuação geral e a pontuação de generais.
Pontuação geral é medida por quase tudo: evolução de edificios, tropas, barcos de guerra, número de colônias e evolução das mesmas. Os edifícios que fornecem mais pontos são: o Palácio, o Museu e a Muralha da Cidade, nesta ordem.
A pontuação de generais é medida apenas em tropas e barcos de guerra. É importante desenvolvê-la bem para nao ser atacado facilmente e poder atacar um maior número de pessoas, ou jogadores fortes e com tropas bem organizadas. Porém, é necessário fazer tropas na medida certa. As tropas têm um custo de ouro por hora. Se fizer mais tropas do que seu rendimento de ouro pode suportar, seu ouro poderá cair repentinamente e você poderá acabar indo à falência. É importante fazer tropas, mas somente até um certo ponto.

Tropas

Existem tropas para funções específicas como derrubar muralhas,combate aéreo,defender a cidade e roubar.Todas as tropas tem uma importancia por exemplo:sem tropas de demolição de muralhas e impossivel atacar o inimigo e sem tropas de combate corpo-a-corpo e impossivel combater tropas inimigas.Tambem existem outras tropas que nao sao combatentes são os apoios,tem os médicos que são responsaveis pela recuperação de pontos de vida e os cozinheiros responsaveis pela moral.Se a moral baixar muito as tropas se retiram e demoram muito mais tempo para voltar para a cidade pois se desorganizam.

Espionagem

Assim que tiver o edifício Espionagem pode treinar um espião. Por cada expansão pode treinar um espião adicional.
Para posicionar um espião clique no Mapa da Ilha, onde se encontra a ilha sobre a qual quer obter informações. A opção de posicionar o espião aparece no menu da esquerda. Quando selecionares esta opção um dos seus espiões vai tentar se infiltrar na cidade.
Quando um espião se conseguir infiltrar na cidade, pode lhe dar missões a partir do edifício Espionagem.
  • Inspecionar Estado do Acampamento - Pode encontrar quantos recursos existem na cidade.
  • Espiar guarnição militar - Quantos e que tipo de soldados, máquinas de guerra e barcos de guerra estão estacionados na cidade.
  • Monitorizar movimentos de tropas e frotas - A origem e destino das frotas, numero total de unidades e barcos de transporte assim como a hora de chegada.
  • Espiar Tesouro - Quanto ouro existe no tesouro
  • Espiar o estado das pesquisas - Descobrir as últimas descobertas feitas.
  • Estado Online - Podes descobrir se este jogador se encontra online.
  • Monitorar o tráfego de mensagens - Pode ver com quem a sua vítima trocou mensagens nas últimas horas. Apenas poderar ver o assunto da mensagem e não o conteúdo.
  • Chamar o espião - O seu espião volta ao edifício de espionagem.

Os edificios

Academia
A Academia é um lugar cheio de conhecimentos que combina as antigas tradições com as tecnologias modernas. Os sábios da sua cidade encontram-se aqui! Considere que cada cientista tem o seu próprio laboratório e isto custa dinheiro. Quanto maior a academia mais cientistas poderá empregar ao mesmo tempo.
Câmara municipal
No coração da cidade é possível encontrar a câmara municipal através da qual a cidade cresce e floresce. Os funcionários públicos que aqui trabalham adoram dar informações sobre a população local. A cada expansão da câmara municipal aumenta o número máximo de cidadãos na cidade.
Armazém
Uma parte dos seus materiais estão protegidos no armazém. Mantém longe os ladrões, chuva, pássaros e outras pragas. A cada nível de expansão aumenta o espaço disponível.
Taberna
Depois de um dia de trabalho não há nada mais agradável do que um bom vinho. É por isso que os seus cidadãos adoram conversar na taberna. E quando as canções antigas são cantadas no final do dia, eles voltam contentes a casa. Cada expansão de sua taberna permite servir mais vinho.
Palácio
No palácio pode ditar o destino do seu império. Cada evolução realizada no palácio, permite fundar uma nova colónia.
Resistencia do governador
Um Governador na sua colônia garante que todas as tarefas administrativas são feitas diariamente como previsto. Ele também diminui o nível de corrupção na sua colônia. A Residência do Governador pode também ser melhorada para um Palácio, se vez quiser mudar a sua capital.
Museu
No museu seus cidadãos poderão verificar como as outras nações tentam copiar a nossa arte superior. Para conseguir reunir mais peças deverá melhorar seu museu. Cada expansão do Museu permite reunir mais peças de grande importância cultural.
Porto mercantil
O porto é um ponto de ligação para todo o mundo. Aqui poderá recrutar Barcos de Carga e prepará-los para as viagens longas, desta forma conseguirá receber bens preciosos de lugares distantes. Quanto maior for o Porto Mercantil mais rápido conseguirá carregar/descarregar os barcos.
Estaleiro
Porquê ficar só com uma ilha? Podíamos conquistar outras ilhas! Para isto precisamos de um Estaleiro para construir poderosos barcos de batalha! Que os Sete Mares tremam diante deles! Quanto maior o Nível do Estaleiro mais rapidamente os barcos serão construídos.
Quartel
No quartel os jovens são instruídos para se tornarem lutadores natos. Os seus soldados sabem como lidar com espadas, lanças e catapultas e também são capazes de conduzir a guerra. Quanto maior for o Quartel, mais rapidamente as tropas são instruídas.
Muralha da cidade
A muralha da cidade protege os cidadãos dos nossos inimigos e do sol. Cuidado! Os inimigos vão tentar abrir buracos na nossa muralha para a poder escalar. Cada nível da muralha da cidade dá 10% de bónus de defesa às tuas tropas.
Embaixada
A embaixada é um lugar ocupado: Diplomatas de todo o mundo negociam contratos, tratados e encontram alianças. A fim de obter uma maior aliança podes precisar ampliar a sua embaixada. Todos os níveis da sua embaixada aumentam os seus pontos de diplomacia. Você poderá fundar uma aliança assim que obtiver 3 pontos de Diplomacia.
Mercado
Comerciantes e mercadores negociam no Mercado. Lá existem sempre negócios a serm fetos. Mercadores de terras distantes preferem se dirigir a postos comerciais conhecidos! A capacidade de negociação é aumentada a cada duas expansões.
Oficinas
A maioria dos homens qualificados da cidade trabalham nas oficinas. Eles melhoram os equipamentos das nossas tropas e barcos de guerra com as últimas invenções. Ficando assim melhores e mais fortes! Cada expansão disponibiliza mais equipamentos para melhorar suas tropas e barcos.
Espionagem
Um líder sábio tem sempre um olho em ambos, nos seus aliados e nos seus inimigos. O edifício espionagem permite contratar espiões que estão aptos a fornecer informações de outras cidades. Quanto maior for o edifício de Espionagem se tem mais espaço para mais espiões.
Guarda florestal
Os fortes lenhadores são capazes de derrubar até as mais largas árvores. Mas sabem também que uma floresta deve ser cultivada e novas árvores devem ser plantadas para que possamos continuar a utilizar apenas a melhor madeira nas nossas casas. Por cada nível do edifício a produção de Material de Construção é aumentada em 2%.
Fabrica de vidro
Os verdadeiros mestres na sua arte criam peças reluzentes na Fábrica de Vidro. Os tubos de sopro, lentes e toda uma outra série de aparelhos são algo que apenas os nossos cientistas entendem. São tão hábeis que raramente quebram as coisas. Cada nível do edifício aumenta a produção de Cristal em 2%.
Torre do alquimista
Quando o vento sopra de Oeste um estranho odor invade as ruas ao redor da torre e os cidadãos não saem à rua sem tampar o nariz. Os nossos alquimistas trabalham arduamente na pesquisa da mistura perfeita e de encarregam de que retiramos ainda mais enxofre do nosso poço. Por cada nível do edifício a produção de Enxofre é aumentada em 2%.
Vicultor
Um viticultor escolhe as colinas mais ensolaradas da região para cobri-las com o confortante verde das videiras. É assim que são produzidos bons frutos, que darão uma colheita muito melhor. Por cada nível do edifício a produção de Vinho é aumentada 2%.
Pedreiro
Um pedreiro treinado sempre extrai os melhores blocos de Mármore com os seus fortes braços. O pedreiro desperdiça menos, assim nossos construtores têm sempre o material de que necessitam. Por cada nível do edifício a produção de Mármore é aumentada em 2%.
Carpinaria
Só as melhores madeiras são usadas na Carpintaria. Dessa forma os nossos hábeis artesãos podem construir uma sólida estrutura e as nossas casa não necessitarão de ser reparadas a toda a hora. Cada nível do edifício diminui em 1% as quantidades de Materiais de Construção necessárias do valor base.
Oculista
Lentes e lupas não ajudam apenas os nossos cientistas a ver mais claramente e encontrar papeis importantes na sua secretária, são também necessários para inventar todas as novas tecnologias que tanto nos orgulham. O oculista guarda tudo o que precisa cuidadosamente em caixas, assim as coisas não se perdem tão facilmente. A necessidade de cristal é diminuída (1%) a cada nível do edifício.
Fabrica de Pirotecnica
Os regulares ensaios de fogo-de-artifício não só iluminam os céus como por vezes iluminam os edifícios a seu redor. No entanto os nossos investigadores podem apenas optimizar a necessidade de Enxofre quando testam novas fórmulas uma e outra vez. Cada nível do edifício diminui as quantidades de Enxofre (1%) necessárias para cada edifício.
Caves de Vinho
Apenas os vinhos mais puros maturam nas profundas e frias caves da cidade. E o chefe das caves certifica-se de que não se perde uma gota e que todo o vinho escorrerá pelas gargantas de nossos cidadãos. Cada nível do edifício diminui as quantidades de vinho necessárias na Cidade.
Atelier de Arquitetura
Ângulos, compassos e bitolas: O Atelier de Arquitectura possui tudo o que é necessário para construir paredes direitas e telhados estáveis. Assim, uma casa bem-planeada necessita de muito menos Mármore que uma deformada. Cada nível do edifício diminui as quantidades de Mármore (1%) necessárias na Cidade.
Templo
O templo é um lugar de fé e devoção. Os Sacerdotes vivem lá prestando homenagem ao seu Deus e espalhando suas palavras entre os outros habitantes. Se você mostrar bastante respeito pode também rezar por milagres.
Dump
O dump permite-te armazenar grandes quantidades de bens. Cada evolução de nível dá-te a possibilidade de armazenar mais 32.000 unidades de cada tipo de bem. Atenção que o dump não está protegido contra roubos.

 

Tratado

Existem vários tratados que podem ser feitos com os outros jogadores. Com um clique no Mapa da Ilha na cidade do jogador desejado clique em Diplomacia. Enquanto escrever a mensagem poder determinar qual tratado deseja.

Tratado de bens Culturais

Antes de fazer um tratado cultural tem de pesquisar Intercâmbio Cultural (Ciência) e ter pelo menos um museu. Agora pode fazer um tratado cultural com qualquer jogador desde que ele tenha um museu. Por cada tratado recebe um bem cultural que pode ser exibidos em um museu. Todas as exibições aumentam o nível de satisfação dos seus cidadãos na cidade.
Dica: Pode fazer mais tratados culturais desde que o museu seja expandido. Novos museus em diferentes colónias vão ser adicionados. Adicionalmente, pode apenas expor um número de bens culturais igual ou inferior ao nível do Museu.

Tratado Comercial

Um tratado apenas é possível se tiveres pesquisado o mercado (marítimas) e apenas pode ser oferecido por jogadores que tenham pesquisado este tópico. Um tratado comercial também permite o direito mutuo de preferência dos lugares de negociação. Isto significa que, no momento em que aceite uma troca dos seus parceiros comerciais, os bens ficam reservados para si e não podem ser tomados por mais ninguém, Portanto Não importa se o jogador negociante e o comprador, esteje ambos em lados diferente do mundo.

Direito de Guarnição

Assim que tiver pesquisado a Diplomacia (Navegação Maritima) pode fazer tratados militares com a cidade de outro jogador. Uma vez feito um tratado pode usar a cidade como base para operações militares. Em contrapartida paga o dobro da manutenção das suas tropas.

Direito de Guarnição para alianças

Como diplomata, assim que tiver pesquisado o tópico `diplomacia` (marítima), pode pedir o direito de guarnição a outra cidade de um jogador para toda a sua aliança. Se o tratado é feito, todos os membros da sua aliança podem usar a cidade como uma base para novas operações militares. No entanto, tropas estacionadas aí custam o dobro da manutenção.

Tratado de paz

Se for nomeado diplomata da sua aliança, você poderá fazer tratados de paz com outros diplomatas. Se violar um tratado de paz, cada diplomata receberá uma mensagem.

Aliança

Após pesquisar Culturas Estrangeiras você passa a ter o poder de aliar-se a outros jogadores através de uma aliança. Uma aliança pode ser fundada ou achada através da embaixada (edifício que só pode ser construído após esta mesma pesquisa). Sugiro que no início ache uma aliança que você ache melhor. Você pode acessar o ranking clicando em pontuação no lado superior da tela e indo em pontuação de alianças a esquerda da tela. A maioria das alianças possuem um mínimo de pontos para ingressar nela e também uma aliança recruta com requisitos menores e que quando o jogador atinge a pontuação para ingressar na aliança principal é enviado para esta.

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