OGame

 

OGame é um text based massively multiplayer online browser game de gerenciamento de recursos de guerra espacial, com cerca de dois milhões de contas. OGame foi criado em 2000 e é produzido e mantido pela Gameforge AG. OGame está disponível em vários idiomas, e diferentes nacionalidades possuem suas próprias comunidades. O jogo não difere entre a nacionalidade das comunidades exceto em casos raros. Os jogadores geralmente são avisados sobre as novidades e mudança nas regras ou novas versões através dos fóruns oficiais.
Desde 22 de outubro de 2009, OGame.org tem um total de 47 universos, incluindo quatro universos usando um novo design. Mais estão sendo adicionados periodicamente. OGame também hospeda o universo "pr0game", com regras diferentes e com 5 vezes a velocidade regular, atualmente listado no OGame.org como Universe 35.

Trailer

Jogabilidade

Todos os universos de OGame consistem de três classificações: galáxias, sistemas e espaços planetários. Todos os universos possuem 9 galáxias, cada com 499 sistemas, que contém 15 espaços planetários. Enviar frotas para diferentes galáxias leva mais tempo, enquanto enviar frotas para o mesmo sistema leva menos tempo.
Cada jogador começa com um planeta em uma coordenada destinada aleatoriamente entre fendas 4 e 12, em um sistema e galáxia aleatórios. O primeiro planeta sempre se compõe de 163 campos, que determinam quanta melhorias podem ser feitas na criação do planeta, indiferente do espaço do sistema do jogador. O império do jogador pode compor-se de até 9 planetas em qualquer espaço de planeta desocupada. Toda a construção, pesquisa, e missões são executadas e lançadas de um planeta ou lua. O desenvolvimento é feito pela utilização de três recursos: metal, cristal, e deutério, e também energia e matéria negra. Há modos diferentes de obter esses recursos, inclusive mineração, comércio, e invadir (ver Combate abaixo). Os jogadores são organizados segundo os seus pontos, com um ponto premiado para todas mil de unidades de recurso investidas em uma construção, pesquisa, naves, ou defesa. Nenhum ponto é dado para recursos não gastos.

Combate

Diferente de muitos outros jogos de estratégia em tempo real, OGame não dá ao jogador o controle constante da sua nave espacial. Em vez disso, o jogador envia a(s) nave(s) a uma posição (usando o sistema de coordenada do jogo) e o que fazer quando a frota chega. Em OGame, o combate é resolvido quando as frotas e/ou a defesa se encontram. O combate realiza-se imediatamente e compõe-se de 1 para 6 rounds. Os ataques de frota são normalmente usados para obter recursos de outro jogador, que é chamado raiding, embora os ataques de frota também possam ser feitos para destruir a frota de um oponente e reunir o campo de destroços criado da batalha. A defesa é construída para defender um planeta contra uma frota inimiga que ataca.

 

Alianças

Uma aliança é um grupo de jogadores que se juntam e é pela maior parte usado para objetivos de solidariedade. As alianças são criadas para jogadores protegerem um a outro de ataques, se juntando em conjunto para invadir outros planetas, ou promover o comércio gratuito entre membros. Os membros de uma aliança podem usar o ACS (Alliance Combat System, Sistema de Combate de Aliança), disponível em alguns universos, sincronizar movimentos de frota e missões com membros da mesma aliança e temporariamente desdobrar uma frota no planeta de um aliado.

Mercadores

Os jogadores podem contratar um mercador que usa matéria negra para comerciar um tipo de recurso para o outro. O montante de recursos comercializado é limitado para a quantidade do espaço gratuito em edifícios de armazenamento e o montante da matéria negra que o jogador tem.

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